Paparazzo, que no plural se transforma em Paparazzi é uma palavra que tem origem italiana, mas que é utilizada pelo mundo todo. Usamos essa palavra quando queremos nos designar àqueles repórteres que fotografam os famosos e celebridades sem que eles autorizem tal fotografia. Geralmente acontecem esses flagras inesperados ou em momentos que eles não gostariam de compartilhar daquela forma.
Flagras dos famosos
Seguindo a regra, o Paparazzi é um fotografi que age de forma e maneira bem indiscreta, que acaba incomodando porque o famoso ou celebridade se sente invadido. É como se a privacidade naquele momento fosse quebrada. O objetivo pe de pegar fotos e flagras que consigam ser vendidos para tabloides posteriormente, levantando assim uma grana. Fora em uma dessas fotos que o comediante Marcelo Adnet, por exemplo, fora pego traindo sua mulher Dani Calabresa. O problema é que a foto se espalhou viralmente, e a Dani soube da traição pelas revistas, assim como os fãs.
Flagras dos famosos
Aqui no Brasil, um dos mais antigos paparazzi é o Carioca Carlos Sadicoff que começou a fotografar as celebridades nessas poses em meados de 80. Muitas de suas fotos já foram publicadas em tabloides internacionais, como o The Sun e o Daily Mirror. Há também casos em que as celebridades não deixam passar e acabam arrumando tanto processo quanto confusão com quem os fotografa, é o caso da atriz Luana Piovani, que já tem milhares de processos contra a pessoa dela por quebra de equipamentos, agressão verbal e até corporal.
Flagras dos famosos
Há quem defenda a profissão, dizendo que a imagem das celebridades é publica. Há quem defenda que eles são seres humanos e que também merecem um pouco de descanso, afinal não se deve confundir quem eles são com a profissão que eles exercem. Seja como for, os cliques continuam, para o delírio de quem gosta de estar por dentro de tudo!
Flagras dos famosos
Flagras dos famosos