Cantora pop que se aventura no mundo do samba. Parece até que você já viu esse filme, mas no que depender de Lexa, 21 anos, esse carnaval não vai ser igual ao que passou. Ela, que estreia na Avenida como musa da Unidos de Vila Isabel, garante estar pronta para arrasar. Diz ainda que suas raízes no mundo do samba são antigas e remontam à época em que sua mãe, Darlin Ferrattry, era rainha de bateria da Unidos de Lucas – escola de samba do grupo C do Rio de Janeiro. É com esse currículo que ela foi escolhida para abrir a seção “Elas vão dar o que falar”, do EGO, e que promete antecipar algumas musas e tendências da folia de 2017.
“Minha história com o carnaval começou com a minha mãe. Ela foi rainha de bateria da Unidos de Lucas, e também já desfilou na Estácio de Sá, na Vila Isabel, e a gente sempre foi Vila Isabel, e o convite surgiu daí. Amo carnaval, mas nunca tinha desfilado”, conta ela que, na estreia na Sapucaí descolou convite para ser musa e também para ser rainha de bateria, do qual declinou por já ter fechado compromisso com a escola de Noel Rosa.
Animada para a Avenida, Lexa garante que está seguindo o protocolo para arrasar. Começou a malhação, dieta, tratamentos estéticos e promete pegar pesado em janeiro.
Não sairia com nada de fora. Peito de fora, tapa-sexo.
|
“Estou fechando a boca. Estava seguindo uma dieta restrita com a Mayra Cardi, que é bem rigorosa, e eu sequei. Cortei gordura, fritura, refrigerante, a maioria dos carboidratos. Tem dia que se puder zerar carboidrato, zero. Uma vez me perguntaram como estava. Respondi que estava passando fome mesmo (risos)”, brinca.
“Também sou garota-propaganda de uma clínica de estética, então tudo o que eu puder fazer, aproveito (risos). Fiz criolipólise, powershape, que ajudam a perder medidas. Estou voltando a malhar, eu e Guimê corremos juntos, e em janeiro volto a pegar peso. Quero chegar gostosa na Sapucaí. O povo pode esperar uma musa gostosa. Musa tem que ser gostosa, dedicada e feliz (risos)”, disse ela, que está investindo no corpão para poder mostrá-lo em uma fantasia sensual.
No enredo da Vila Isabel, que vai falar da influência da cultura negra
na música, Lexa virá representando os ritmos latinos como a rumba e o mambo, e promete fantasia sexy. “A fantasia será inspirada em um personagem, muito colorida, como eu sou, e venho na frente de um carro. Será sensual, vai mostrar colo, barriga, vou ter que passar muita fome até lá (risos). Só não sairia com nada de fora. Peito de fora, tapa-sexo”, diz brincando e garantindo que já descolou um “vale-avenida” do noivo, MC Guimê, para bombar. E Lexa tem planos de continuar a dinastia de sua família como rainha de bateria?
“Não sou gananciosa. Acho que se tiver que ser será. Se tivesse um convite, eu aceitaria. Mas não vou correr atrás. Na verdade, até houve uma abordagem de outra escola, mas achei melhor não”, diz ela mostrando que seu coração está mesmo fechado com as cores da azul e branco.