A nadadora paralímpica Camille Rodrigues, de 24 anos, está fazendo sucesso na internet e é apontada como uma das musas das Paralimpíadas.
A atleta vai ser a próxima capa da revista Playboy, conta que é vaidosa e nunca tentou esconder a perna mecânica. “Conheci metade do mundo por ser deficiente. Já apareci na Globo pela minha deficiência. Descobri um esporte e uma vocação por causa disso. Como não ser feliz?”, diz a jovem, que não gosta de calça-comprida e abusa de short e roupas curtas. No entanto, ela não vai posar completamente nua.
Para quem não conhece a história de Camille, a atleta nasceu com malformação congênita e quando tinha apenas três anos, precisou amputar a perna.
Para não ter o crescimento comprometido, os pais colocaram a menina na natação e em pouco tempo Camille virou destaque. “Quando comecei a competir, ganhava de nadadores sem deficiência”, lembra. "Meus pais nunca me trataram como alguém diferente. Se eu caía, meu pai me olhava e dizia: ‘Levanta’. Me acho sensacional. Não sou uma Juliana Paes, mas tenho minha beleza”, diz.