Funcionários de um frigorífico em Lins (102 quilômetros de Bauru) vivenciaram momentos de terror ao testemunharem o sofrimento de um colega de trabalho ao ser “sugado” por uma máquina trituradora de carne. O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (5) e a vítima morreu logo após ser socorrida.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o frigorífico fica localizado na rodovia vicinal Maximiano Biondo Mengato, no Parque Industrial de Lins. Testemunhas que acionaram a polícia e o resgate informaram que o mecânico de máquinas Alexandre Oliveira e Silva, 44 anos, desmontava uma processadora de carne quando acabou sendo sugado pelo equipamento. Ele teve as pernas dilaceradas. A vítima chegou a ser socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu.
A Polícia Civil do município vai investigar as causas da morte e a utilização de equipamentos de segurança nas dependências do frigorífico.
A redação do JCNet tentou contato com os telefones disponíveis da empresa em Lins e a sede corporativa em São Paulo, mas não obteve sucesso quanto ao questionamento do acidente.