Andressa indica as partes do rosto em que já fez cirurgia. Foto: Reprodução/CNN.
Depois de todo o borburinho que o hidrogel causou na vida de Andressa Urach, elevando a fama da ex-Miss Bumbum, a repercussão do caso da apresentadora continua mundo afora.
Agora, a loira acaba de ganhar uma reportagem só para si no site do canal americano CNN. Ela concedeu uma entrevista para a conceituada emissora de jornalismo, que teve como título "Obsessão com cirurgia plástica quase mata modelo".
Na conversa com a repórter, Andressa revela que já fez mais de 10 cirurgias. "Meu nariz, minhas bochechas, minha mandíbula. Eu realizei injeções nos meus lábios inúmeras vezes. Mudei meus seios duas vezes e fiz lipoaspiração duas vezes".
Ela mostrou fotos de como era na adolescência: muito magra e já com o filho.
Antes e depois de Urach foi parar na CNN.
O vídeo relata o momento em que Urach quase morre por conta das injeções dehidrogel, substância química que foi utilizada para aumentar nas suas coxas. O cirurgião plástico Felipe Tozaki conta que agora, o produto é ilegal no Brasil, e que a modelo havia utilizado dez vezes a quantidade permitida na época.
Agora, Andressa alerta as mulheres contra a vaidade excessiva. "Eu fazia cirurgia como se eu fosse ao supermercado. Eu queria tirar costelas para afinar minha cintura. Eu queria cortar meus dedos para usar sapatos menores".
A matéria ainda lembra que ela não está sozinha na obssessão pelo corpo perfeito, já que em 2013 o Brasil foi o país que mais realizou cirurgias plásticasno mundo inteiro.
O médico ainda afirmou que isso é uma questão cultural, mas também médica. Alguns pacientes sofrem da "dismorfofobia", quando a pessoa se olha no espelho e acha que sempre tem algo errado.
"Depois do pesadelo que passou nas cirurgias para remover o hidrogel, Urachdiz que ela nunca mais vai voltar para a faca. Mas ela também diz que nunca voltaria para o jeito que era antes".