(Foto: Victoria Caroline/Reprodução/Facebook) |
A fotógrafa Victoria Caroline Haltom, conhecida por registrar ensaios sensuais, compartilhou a mensagem de um marido que recebeu fotos da esposa e ficou triste e pensativo com o que viu.
Segundo a publicação de Victoria, feita em sua página profissional no Facebook, no ano passado, uma mulher veio até ela com a intenção de fazer o ensaio sensual para apimentar a relação com o marido. A mulher, que vive em San Antonio, no Texas (EUA), fez um pedido.
Victoria atendeu o pedido. Após o ensaio, ela foi para casa e fez cada marca do corpo da mulher desaparecer. Seria só mais um trabalho feito se o marido da mulher, que recebeu as fotos como presente da esposa, não tivesse escrito algo que a fez pensar sobre a edição de imagens. "Ela me olhou nos olhos e disse: 'eu quero que você remova todas as minhas celulites, estrias, gordurinhas localizadas e rugas... apenas faça isso. Eu quero me sentir maravilhosa ao menos uma vez'.", conta Victoria na publicação, que já teve mais de 1,600 compartilhamentos desde segunda-feira (12).
A fotógrafa conta que recebeu uma mensagem emocionante de um homem que se identificava como o marido da cliente. Ele diz que recebeu o álbum, elogia o trabalho fotográfico dela, mas que ficou chateado.
Leia o desabafo do homem:
"Estou com a minha esposa desde que os nossos 18 anos, e temos duas lindas crianças juntos. Tivemos vários altos e baixos durante esses anos, e eu acho... bem, na verdade eu sei que minha esposa fez essas fotos para 'apimentar as coisas'", começa ele. "Às vezes, ela diz que eu não devo a achar atraente, que ela não me culparia se eu encontrasse uma mulher mais nova. Quando eu abri o álbum, meu coração afundou. Essas fotos... não são da minha esposa. Você fez cada um de seus 'defeitos' desaparecer... e mesmo que eu tenha certeza de que foi exatamente o que ela te pediu, isso joga fora tudo o que faz a sua vida", acrescenta o marido.
"Quando você apaga as suas estrias, você retira a documentação dos meus filhos. Quando você apaga as suas rugas, você retira duas décadas de sorrisos e nossas preocupações. Quando você apaga as suas celulites, você retira o seu amor por cozinhar e todas as coisas boas que você comeu nestes anos. Não estou dizendo isto para que você se sinta mal, você está apenas fazendo o seu trabalho e eu entendo. Na verdade, estou escrevendo para agradecer. Ver essas fotos me fez perceber que, honestamente, não tenho dito à minha mulher o quanto a amo e a adoro do jeito que é", continua ele. "Ela pensou que essas imagens com Photoshop eram tudo o que queria e gostaria que ela fosse. Eu tenho que fazer melhor, e pelo resto dos meus dias eu vou celebrar a minha mulher em toda a sua imperfeição. Obrigado por me lembrar", termina ele.
A fotógrafa justifica a publicação da carta como um encorajamento e pedido para as mulheres pensarem duas vezes antes de alterarem quem são. "Os seus companheiros admiram e amam vocês do jeito que são", diz ela, acrescentando que chorou feito criança ao ler o e-mail. "Aceite-se como você é", escreveu ela.