O atacante Neymar cumpriu o prometido e entrou nos últimos dias com processo contra Laryssa Souza de Oliveira, pivô da separação do jogador com a atriz Bruna Marquezine no começo do ano - o relacionamento já foi reatado. O ESPN.com.br teve acesso ao documento que está na esfera criminal, e no momento a modelo foi notificada para se explicar judicialmente por motivo de calúnia. Se não for convincente no esclarecimento e, posteriormente, acabar condenada, a pena por difamação é de três meses a um ano de detenção, além de multa.
O processo foi enviado pelo juiz responsável para o JECRIM (Juizado Especial Criminal) por ser um crime considerado de menor potencial ofensivo. O despacho judicial corre na 6ª Vara Criminal do Foro de Santos e é alvo de um procedimento especial, diferente de um processo comum. De acordo com o artigo 139 do Código Penal Brasileiro, se condenada, Laryssa pega de três meses a um ano de detenção e também terá que pagar uma multa.
A processada foi pivô da separação do astro da seleção brasileira com a atriz Bruna Marquezine, protagonista da novela Em Família, da TV Globo - Neymar já reatou o namoro. No início de 2014, Laryssa foi a vários programas de televisão e declarou que o jogador "traiu" a namorada. Na ocasião, o atleta já tinha divulgado nota oficial dizendo que tomaria as medidas legais cabíveis.
Segundo a modelo, ela esteve em Barcelona no fim de 2013 a convite de Neymar. Foi quando uma foto da visita vazou na internet e gerou polêmica nas redes sociais. De acordo com Laryssa, o convite para viajar à Espanha partiu do jogador, que teria bancado as passagens e hospedagem da amiga. Neymar sempre negou veemente as acusações e havia prometido entrar na justiça contra a menina.
A assessoria do atacante avisou que não se pronuncia sobre a vida pessoal do atleta, acrescentou que o processo está tramitando na justiça e que quem cuida do caso é o jurídico. Atualmente, o camisa 10 está concentrado com a seleção brasileira que disputa neste sábado duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O adversário será o Chile, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, às 13h.