Val Marchiori, acusada pela Procuradoria da República por ter cometido crime do colarinho branco, se pronunciou nesta sexta-feira (20) sobre o assunto. A socialite se declara inocente das acusações de ter obtido de forma ilícita um financiamento do Programa BNDES de Sustentação do Investimento com um valor equivalente a R$ 2,79 milhões, ocorrido em 2013. Sem explicar como obteve o empréstimo que teria sido para a compra de caminhões, Val se pronunciou em seu blog sobre o assunto.
Conforme a denúncia, ela teve a colaboração de seu irmão, Adelino Marchiori, e do gerente do Banco do Brasil Alexandre Canizella, para alterar o objeto social da empresa pela qual contraiu o empréstimo. Val, segundo a denúncia, teria ainda usado o restante do limite de crédito aprovado para comprar um Porsche Cayenne.
Leia na íntegra o desabafo:
"Comigo vai tudo muito bem! Aprendam uma coisa: momentos ruins vêm e sempre virão, mas eles também vão embora, conforme a gente lute para isso! Saíram noticias sobre mim, que a imprensa soube até mesmo antes de eu ser informada,o que é muito estranho, que não condiz com a verdade. Mas como já afirmei antes, tudo será esclarecido, e não vou perder meu sono por isso! Aliás, dormi muito bem, sem nenhum problema, ou dor na consciência, pois sei muito bem quem eu sou! Sei de onde vim e onde cheguei, valorizando cada conquista da minha vida!
A vida me ensinou que muitos percalços e dificuldades aparecem em nosso caminho, mas a diferença é como você encara tudo isso. A maturidade te traz muitas coisas boas e uma dessas é saber passar pelos problemas. A fama também me trouxe outro tipo de sabedoria: de que muitos vão querer te derrubar! Vão ter o prazer em escrever notas, sem mesmo antes ouvir seu lado, sem mesmo antes se certificar se está certo. Ser famosa tem seu preço e não nego isso! Não me importo de falarem isso ou aquilo de mim. Se falam do meu cabelo, da minha roupa, das minhas fotos…
Mas quando falam da minha honra, quando soltam nota que me ferem diretamente, sem mesmo eu saber, sem mesmo poder me explicar, não é certo, não é bacana. A fama tem seu preço, e comigo, nunca foi problema pagar nada, mas não é justo pagar mais do que se deve!
Mas eu tenho um pensamento: é vida que se segue. Como dizem, o que não me mata, me fortalece. Tanto que ontem, estava lá no Baretto, bela e loira, tomando um bom vinho nesse frio, só pensando em coisas boas e deixando a tristeza de lado. Insisto no que digo: problemas sempre virão, a diferença é como lidar com eles!
Nesse frio, por exemplo, poderia ficar em casa, magoada, pensativa, triste com isso ou com aquilo! Mas não… Vamos à luta, sem medo de ser feliz! E também, com o amor recebo dos meus dois pequenos, não há nota ou especulações em cima do meu nome, que vão me derrubar! Com o amor deles, eu supero tudo até a vontade de ficar na cama nesse frio… Consigo até malhar e vencer a preguiça nossa de cada dia, que fica maior ainda com essa temperatura! Hello! Isso sim, é superação!kkkk!
Mas meus queridos leitores… Além dos meus dois amores de casa, eu tenho vocês, que me acompanham, me fortalecem e me ajudam sempre que preciso. Obrigado pelas palavras de apoio e de carinho! Aos que me desejam me ver na pior, só uma coisa: é melhor ter paciência e esperar sentados, porque não vai me derrubar facilmente! Pra quem já passou tudo o que eu passei, é difícil se abalar com isso!
Então, que nunca nos falte a força de vontade para superar qualquer dificuldade.
E claro, que nunca nos falte o supérfluo
Beijos com carinho,
Val"